terça-feira, 25 de maio de 2010

Corrupção


Depois da minha aula no projeto de Inclusão Digital fui convidado para assistir o ensaio de uma peça realizada por alunos do 2º ano A da escola Premen. Eles elaboraram uma peça que fala sobre a corrupção. Geralmente quando falamos de corrupção não tem como não nos lembrarmos dos políticos que governam nosso país, mas será que só eles são corruptos. Quando vendemos o nosso voto em épocas de eleição, quando aceitamos um troco além do que era previsto, será que nós mesmos não nos corrompemos nessa hora. Se nós queremos realmente mudar esse país, é preciso que mudemos a nós mesmos, como diz certa frase famosa, “Vamos ser a mudança que queremos pro futuro”. Diga NÃO à corrupção.

Parabéns aos alunos pela iniciativa :)

Por Emannuel Messias

2 comentários:

  1. Opa cara blz... acho que é necessario essa mudança de valores... ops que valores rsrsrs, temos que buscar essa mudança nem que for aos poucos, se uma minoria começar a pensar e agir como a mudança para o futuro, creio esse futuro existirá ^^
    Diga Não á corrupção ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Tarcio Vinícios é muito bom saber que não estamos sozinhos nessa caminhada. Sua opinião só mostra o quanto ainda existe pessoas de valores por ai.

    Muito obrigado pela sua colaboração

    ResponderExcluir